Lokinho e o namorado viram réus por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio em Teresina

Pouco mais de um mês após o acidente que matou duas mulheres e deixou duas crianças gravemente feridas, tornaram-se réus os dois acusados. O fato ocorreu dia 6 de outubro, na BR-316, zona Sul de Teresina.

Montagem mostra Pedro Lopes (Lokinho) e o namorado Stanlley Gabryell, e ao lado, o momento que o carro em que estavam atropela as vítimas na BR-316 | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) contra Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa e Pedro Lopes Lima Neto (Lokinho) por crimes de duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio. Eles se envolveram em um acidente de trânsito que resultou na morte de duas mães, Kassandra de Sousa Oliveira e Marly Ribeiro da Silva, e deixou duas crianças feridas, na BR-316, zona Sul da Capital, na noite de 6 de outubro.

Para torná-los réus, a magistrada considerou que existem provas suficientes da materialidade e autoria do atropelamento, inclusive, com provas substanciais como laudos periciais, laudo de acidente de trânsito, vídeo e exames em vítimas sobreviventes. As investigações e laudos periciais apontaram que o acidente aconteceu porque Stanlley Gabryell mudou repentinamente de faixa em alta velocidade e em direção às vítimas.

Agora, eles devem ser citados oficialmente e a defesa deles terá prazo de até 10 dias para apresentar resposta escrita à acusação. 

ONDE ESTÃO OS RÉUS?

Stanlley Gabriel, que conduzia o veículo, permanece preso preventivamente, enquanto o Lokinho está em liberdade.

PRISÕES

Stanlley foi preso em flagrante ainda no dia do atropelamento, enquanto Lokinho foi preso mas pagou fiança e foi libertado. Entretanto, alguns dias depois o blogueiro foi preso no âmbito da segunda fase da operação Jogo Sujo, contra divulgação de jogos de azar ilegais. Lokinho foi solto no dia 18 de outubro, após expirar o prazo da prisão temporária, e desde então, está solto.

VÍTIMAS:

  • Marly Ribeiro da Silva, 40 anos:
    Morreu no local do acidente. Trabalhava como zeladora em uma escola no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. Ela era divorciada e morava apenas com a filha, de 9 anos, que estava com ela no momento do acidente. 
  • Kassandra de Sousa Oliveira:
    Morreu a caminho do hospital. Tinha duas filhas e estava com as duas no momento do acidente. Era solteira e estava desempregada. Morava no residencial Orgulho do Piauí. Ela e Marly eram amigas bastante próximas.
  • Maria Sueli Oliveira Rocha:
    Tem 11 anos e é filha de Kassandra. Ela sofreu ferimentos graves, está em coma e respirando por aparelhos, sem previsão de alta, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
  • Maria Alice de Sousa Oliveira:
    Tem 2 anos de idade e também é filha de Kassandra. Ela foi atingida no acidente, encaminhada para o hospital, tendo apenas ferimentos leves e já recebeu alta médica.

Após o atropelamento, iniciou-se um tumulto por conta da revolta de populares que tentaram linchar o blogueiro e o namorado, quando então um sargento da Polícia Militar do Piauí sacou arma de fogo e matou o mecânico Tiago Henrique, de 38 anos. O sargento não foi responsabilizado pela morte do mecânico.

VEJA O VÍDEO DO ATROPELAMENTO!

TUDO O QUE SE SABE SOBRE O CASO

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES