A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, foi homenageada nesta sexta-feira (1º) com o Título de Cidadã Teresinense pela Câmara Municipal de Teresina. A honraria foi proposta pelo vereador Enzo Samuel (PDT).
VALORIZAÇÃO FEMININA
Durante seu discurso de agradecimento, Luiza Trajano falou do seu compromisso com a valorização da presença feminina no mercado de trabalho. “Chegou o momento da diversidade, chegou o momento da mulher”, afirmou, acrescentando que o feminismo é “a igualdade entre homem e mulher”.
Além de liderar o Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano é presidente do Grupo Mulheres do Brasil e, em 2023, foi nomeada “champion” do Conselho da Women-led Cities, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Estou muito emocionada. Tenho uma grande ligação com o Piauí e Teresina é uma cidade extremamente acolhedora. A cada visita, fico ainda mais encantada. Acabei de me reunir com o governador para discutir como podemos, tanto o Magalu quanto o Grupo Mulheres do Brasil, continuar contribuindo para o desenvolvimento deste estado e desta cidade tão maravilhosa. Agradeço muito por essa homenagem”, declarou Luiza.
projetos futuros
Em relação a projetos futuros, a empresária mencionou a possibilidade de ampliar iniciativas na área de tecnologia em Teresina, citando o exemplo de Recife, e mencinou a necessidade de combater a violência contra a mulher na cidade. “O Grupo Mulheres do Brasil, com suas 127 mil integrantes, incluindo 250 mulheres aqui no Piauí, está disposto a colaborar para reduzir essa violência, que é uma questão grave em todo o país”, disse.
Ela também citou a importância de lidar com a depressão entre jovens, uma preocupação crescente que o grupo pretende ajudar a enfrentar. Luiza ressaltou ainda os esforços do Magazine Luiza em gerar empregos através de novos centros de distribuição, ressaltando que o trabalho é, após a saúde, um dos principais fatores de libertação social.
O vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina, justificou a concessão do título a Luiza Trajano. “Este reconhecimento é mais do que merecido. Sua excelência fortalece nossa economia, gerando empregos diretos e indiretos, o que impacta diretamente a renda da região”, afirmou. Ele também elogiou o lado humano da empresária, principalmente com os mais vulneráveis. “Ela poderia se concentrar apenas em suas empresas, mas demonstra uma preocupação com nosso povo”, concluiu o vereador.