Macaco bugio ferido é resgatado por policiais na zona rural de Campo Maior

O animal estava sozinho em um terreno abandonado. Ainda não se sabe se o primata era criado por alguém

Avalie a matéria:
Macaco bugio resgatado na Goela da Cobra, em Campo Maior, com ferimento no braço. | Henrique Sena

Um macaco da espécie bugio foi resgatado na manhã desta quinta-feira (20) na região da Goela da Cobra, na zona rural de Campo Maior, por policiais civis da cidade. O animal estava com o braço ferido e foi encaminhado para Teresina para receber tratamento.

O QUE ACONTECEU

A Polícia Civil da Delegacia Seccional de Campo Maior recebeu, por volta das 8 horas, uma ligação de moradores da comunidade Goela da Cobra, a pouco mais de 7 km de Campo Maior, relatando que haviam avistado um macaco bugio machucado e abandonado em um terreno.

Macaco bugio resgatado em Campo Maior (Foto: Henrique Sena)

"Nossa equipe se deslocou até o local, onde conseguimos realizar a captura dele e trouxemos para a delegacia. Fizemos um primeiro atendimento com água, um pouco de alimentação e acionamos a Brigada Civil", disse o policial civil Baker Martins.

CUIDADO E MEDICADO

Os brigadistas de Campo Maior foram até a delegacia e fizeram o recolhimento do animal. Após analisarem o macaco, os agentes acionaram uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que foi ao local para acompanhar o caso.

Animal foi medicado e receberá tratamento (Foto: Henrique Sena)

"Ele foi devidamente atendido, medicado e está sob os cuidados da Brigada Civil. Então, que bom que conseguimos dar esse apoio ao animal, para que ele seja medicado e devolvido ao seu habitat natural", declarou. Ainda não se sabe se o animal era criado por alguém ou se vivia solto pela cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES