![Macaco bugio resgatado na Goela da Cobra, em Campo Maior, com ferimento no braço. | Henrique Sena](/uploads/imagens/2024/6/20/webp/macaco-bugio-ferido-e-resgatado-por-policias-na-zona-rural-de-campo-maior-6741f20b-fa23-4299-8eee-e008361b8749.jpg.webp)
Um macaco da espécie bugio foi resgatado na manhã desta quinta-feira (20) na região da Goela da Cobra, na zona rural de Campo Maior, por policiais civis da cidade. O animal estava com o braço ferido e foi encaminhado para Teresina para receber tratamento.
O QUE ACONTECEU
A Polícia Civil da Delegacia Seccional de Campo Maior recebeu, por volta das 8 horas, uma ligação de moradores da comunidade Goela da Cobra, a pouco mais de 7 km de Campo Maior, relatando que haviam avistado um macaco bugio machucado e abandonado em um terreno.
![Macaco bugio resgatado em Campo Maior (Foto: Henrique Sena)](/uploads/imagens/2024/6/20/webp/macaco-bugio-ferido-e-resgatado-por-policias-na-zona-rural-de-campo-maior-5f982c83-2775-4a5d-86a7-10d98f9f9de0.jpg.webp)
"Nossa equipe se deslocou até o local, onde conseguimos realizar a captura dele e trouxemos para a delegacia. Fizemos um primeiro atendimento com água, um pouco de alimentação e acionamos a Brigada Civil", disse o policial civil Baker Martins.
CUIDADO E MEDICADO
Os brigadistas de Campo Maior foram até a delegacia e fizeram o recolhimento do animal. Após analisarem o macaco, os agentes acionaram uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que foi ao local para acompanhar o caso.
"Ele foi devidamente atendido, medicado e está sob os cuidados da Brigada Civil. Então, que bom que conseguimos dar esse apoio ao animal, para que ele seja medicado e devolvido ao seu habitat natural", declarou. Ainda não se sabe se o animal era criado por alguém ou se vivia solto pela cidade.