A zona Norte de Teresina (PI) viveu uma madrugada sangrenta neste domingo, 30 de junho. Dois adolescentes foram assassinados à queima-roupa e outro baleado na Rua José de Freitas, no bairro Água Mineral. A motivação dos crimes ainda é desconhecida, e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Conforme o Cabo Jean Carlos, do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM), uma das vítimas foi identificada apenas como Taciana, de 17 anos. Ela foi encontrada caída na calçada de uma residência. No imóvel, os agentes encontraram o corpo de outro adolescente com marcas de tiros de arma de fogo.
“Nós tivemos uma informação passada aqui via COPOM dando conta de um tiroteio, aqui na Água Mineral e, ao chegar no local, a gente pôde observar um duplo homicídio”, explicou o Cabo Jean Carlos.
TERCEIRA VÍTIMA ALVEJADA
O MeioNews apurou que uma terceira pessoa, Mateus da Silva Nascimento, também foi baleado, mas socorrido por populares para o Hospital do Buenos Aires e posteriormente para o HUT - Hospital de Urgência de Teresina. Ele foi atingido na região do tórax.
INVESTIGAÇÃO
A cena do crime foi isolada e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos. Agora, as investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve identificar a motivação e prender os envolvidos no duplo assassinato.