“Eu sei que faço o máximo como mãe, mas não é tudo o que a gente consegue”, assim disse Lucineide Ferreira, mãe do pequeno Antony Maxsuel, de 2 anos, que de forma simples e uma felicidade surreal viralizou ao aparecer em um vídeo celebrando seu aniversário ao lado dos amigos com um bolo e docinhos feitos de areia.
O caso aconteceu em uma ocupação de terras no município de Barras, a 127 quilômetros de Teresina. À reportagem a idealizadora e amiga da família, Daryele explicou: "Como a mãe dele não tem condição, eu estava pensando 'vai passar em branco o aniversário dele'. Vi uma forma, peguei areia, botei e ficou como um bolo, mas ele nem imaginava que era para ele. Fiz umas bolinhas e coloquei o nome dele e um carro, que ele gosta muito”.
Com a grande repercussão, as pessoas se solidarizaram e realizaram doações para a família. Apesar disso, Lucineide explica a dificuldade em relação à condição financeira para cuidar das três crianças: Nicole, de 1 mês e 14 dias, Alexa, de 4 anos e Maxsuel, que enfrenta asma- doença que acomete os pulmões.
A casa onde a família mora chama atenção por sua humildade e simplicidade: armários de papelão, paredes de lonas, eletrodomésticos com alguns defeitos, uma única cama para as crianças, no entanto, isso não impede que os pequenos e dona Lucineide transmitam a felicidade, a paz, e o afeto em suas ações.
" O que eu necessito pra eles é cama, eles não tem . Foi de doação, mas a gente precisa, eles dormem os três juntos. Tem que puxar as telhas para não molhar as camas", relatou a mãe.
Por causa das dificuldades, foi disponibilizada a chave pix : Maria Lucineide Ferreira: 070.943.153-84.
O BOLO DE MENTIRINHA QUE VIROU DE VERDADE
Embalagens com terra representando presentes; o bolo de terra em cima de um balde; potinhos de iogurte simulando cupcakes e bolinhas de barro como brigadeiro, desta forma Maxsuel comemorou seu aniversário, mas o que ele não esperava é que o bolo se tornaria de verdade.
Com salgadinhos e um bolo grande de chocolate, o Projeto Mundo Colorido Piauí, organização sem fins lucrativos, realizou na tarde desta sexta-feira (19) uma surpresa para o pequeno. Os olhinhos brilhando, as mãozinhas batendo e um sorriso de orelha a orelha assim estava Maxsuel.
" No dia do aniversário dele eu fiquei bem triste por não poder ajudar, não poder fazer um bolinho para ele. Eu sei que eu faço o máximo como mãe, mas não é tudo o que a gente consegue. Eu pensei ‘ não vou conseguir fazer um bolo pra ele chamar os coleguinhas dele, puxa muito, eu vou na loja e vou comprar uma bicicletinha pra ele, pagar a prestação para ficar no lugar do bolo. [..] As meninas foram e disseram que iam fazer um aniversário pra ele. Quando foram me chamaram pra ver, eu achei tão lindo. A gente realmente fez o aniversário dele de bolo de areia”, disse Lucineide emocionada.