Três pessoas foram detidas e uma quarta está sendo procurada sob acusações de estupro contra uma adolescente de 13 anos. Entre os presos estão a mãe, o padrasto e um tio da vítima.
INVESTIGAÇÕES
De acordo com a delegada Roane Melo, da delegacia de Bom Jesus, no Sul do Piauí, o padrasto e os dois tios são suspeitos de estupro de vulnerável contra a adolescente. A mãe está sendo investigada por omissão imprópria em relação ao crime de estupro de vulnerável.
Os crimes ocorreram na cidade de Bom Jesus, e após a prisão da mãe e do padrasto, a adolescente foi entregue aos cuidados do irmão mais velho.
MENINA RELATOU OS ABUSOS NA ESCOLA
As prisões aconteceram após a adolescente relatar os abusos a pessoas da escola onde estuda, no ano passado. As autoridades investigaram o caso e chegaram até os suspeitos.
Este não foi o primeiro momento em que a adolescente tentou denunciar os abusos. A primeira tentativa ocorreu há cerca de um ano, quando profissionais de assistência social notaram sinais de sofrimento psicológico nela.
Segundo a delegada, a mãe da adolescente teria impedido formalmente que sua filha denunciasse os crimes. Por sua conduta, a mãe é suspeita de ser conivente com os abusos sofridos pela filha, podendo responder por omissão imprópria.