Mais de 100 armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Piauí só no primeiro semestre deste ano. Segundo os dados divulgados, 40% das armas apreendidas são revólveres calibre 38. As informações são do relatório do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
O maior número de apreensões de armas de fogo ocorreu na área metropolitana do estado. Em pouco tempo de existência, o BEPI vem se destacando no combate a organizações criminosas, disse o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves.
“O Batalhão tem se destacado com um alto índice de aproveitamento em suas operações, principalmente no combate às facções criminosas. Podemos destacar a grande produtividade do BEPI nas apreensões de armas de fogo, drogas e nos cumprimentos de mandados de prisão. Só no primeiro semestre do ano de 2024 foram apreendidas mais de 100 armas de fogo, afirmando-se assim, dentro da estrutura organizacional da segurança pública, como uma unidade operacional de grande eficiência no sistema de segurança pública do estado do Piauí”, finaliza Alves.
Criado há 1 ano e 6 meses, o BEPI possui três unidades operacionais. Uma sediada em Teresina, responsável pela região metropolitana; a segunda companhia em Esperantina; e a terceira localizada em Picos. Conforme a PM, existe a previsão de implantação da quarta companhia em Bom Jesus.