Na tarde desta sexta-feira (22), a Polícia Civil do Piauí divulgou os dados dos procedimentos policiais registrados neste ano na Central de Flagrantes de Teresina. Foram realizados 2.506 mil processos, o número representa um aumento de 25% em comparação com 2022, quando foram registrados 1.942 mil procedimentos.
Conforme o balanço, em 2023, do total de procedimentos em flagrante, 489 foram por embriaguez ao volante, um crescimento de 200% comparado com o ano passado, que registrou 141 casos. Foram realizados ainda, também neste ano, 357 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por receptação culposa de celular.
A quantidade representa um aumento de 300% em relação a 2022, quando 87 TCOs chegaram a ser feitos na Central de Flagrantes. A polícia afirmou que os números mostram os resultados do intenso trabalho realizado em blitzen por policiais civis, militares e demais agentes de segurança, coordenados pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública.
AINDA NA CAPITAL: Homem é preso por descumprimento de medida protetiva
A Polícia Civil do Piauí, na manhã desta sexta feira (22), durante as diligências de fiscalização realizadas periodicamente pela 4ª Delegacia Especializada No Atendimento À Mulher de Teresina – PI, autuou um homem de iniciais o J.F.S. por descumprimento a Medida Protetiva de Urgência que determinava seu afastamento da vítima de iniciais A.E.S.F.
O homem encontrava-se dentro da residência da vítima, no bairro Beira Rio, zona sudeste de Teresina e foi encaminhado à Central de Flagrante pelo crime previsto no artigo 24-A na Lei 11.340/2006.