A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quinta-feira (16) dois criminoso que participaram de um tiroteio em um bar na cidade piauiense de Canto do Buriti, que deixou dois mortos e um ferido, no dia 16 de dezembro de 2023. Nessa quarta-feira, outros dois suspeitos foram presos em uma operação deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminososas Organizadas (DRACO).
PRIMEIRA PRISÃO
Segundo a Polícia Civil, o primeiro criminoso foi preso após os policiais receberem informações que o foragido da Justiça estava escondido na localidade Pequizeiro, na zona rural da cidade de Flores do Piauí. Ele foi preso com o apoio da Polícia Militar de Itaueira.
O que foi apreendido?
Em posse do acusado, foram apreendidas 01 pistola calibre 380, 51 munições, R$ 7,5 mil, cocaína e um carro que estava escondido em uma região de matagal.
SEGUNDA PRISÃO
O mandado de prisão em desfavor do segundo acusado foi cumprido na Penitenciária de Bom Jesus, onde o criminoso já estava preso respondendo por outro crime.
OUTRO PRESO
Ainda conforme a Polícia Civil, nessa quarta-feira (15) foi preso o criminoso identificado pelas iniciais A.F.de.S. , no âmbito da operação deflagrada pelo DRACO para dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão na cidade de Canto do Buriti e um mandado na cidade de Teresina.
RELEMBRE O CRIME
O duplo homicídio aconteceu às 22h30 da noite de 16 de dezembro de 2023, em um bar no bairro Aeroporto, em Canto do Buriti. Os criminosos chegaram no estabelecimento e abriram fogo contra homem, que trocou tiros com os seus algozes. O alvo dos criminosos, Romário de Sousa Maciel, de 28 anos, foi ferido com 5 tiros, mas sobreviveu. O tiroteio ocorreu em função a disputa de facções criminosas pelo tráfico de drogas na região.
As vítimas dos assassinatos foram José Pereira Correia, que chegou a ser socorrido mas morreu no hospital, e Sandra Reginaldo que morreu ainda no local. As vítimas não tinham envolvimento com a criminalidade.