Outro envolvido do assassinato de Manoel Nascimento da Silva, em março deste ano, em Luzilândia (PI), foi preso no Maranhão. Segundo a Polícia Civil, trata-se de um jovem identificado pelas iniciais F.C.A.V., vulgo "Loko". Ele é acusado de ser um dos responsáveis direto pela execução, motivada por conflitos entre facções criminosas. Além dele, outras três pessoas estão presas.
Como ocorreu a prisão? O indivíduo, de 24 anos, residia na zona rural de Tutóia (MA), foi capturado na tarde desta terça-feira (16), em uma ação integrada entre as polícias civis do Piauí e Maranhão e Militar. Foi cumprido um mandado de prisão cautelar por suspeita de envolvimento com a prática dos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Relembre o crime: No dia 11 de março, homens armados invadiram a residência de Manoel Silva, mais conhecido como "Manel Negão", e o executaram com diversos disparos de arma de fogo. O caso ocorreu no bairro Cajueirão, área urbana de Luzilândia. A vítima estava na companhia da esposa e da filha no momento em que foi alvejado pelos criminosos.
“Há indicativos que os investigados são envolvidos com a facção PCC (Primeiro Comando da Capital), enquanto a vítima com a facção CV (Comando Vermelho)”, explicou a Polícia Civil, que acrescentou que “Loko" também é investigado pela prática de homicídio em Tutóia, por isso também foi cumprido mandado de prisão cautelar, em desfavor do mesmo pela prática dos fatos.
Outros envolvidos: Com a prisão de “Loko”, totaliza-se quatro pessoas presas pela morte de Manoel Silva. No dia 19 de março, um adolescente de 16 anos foi apreendido. Embora a apreensão tenha sido durante “Operação Controle”, a investigação aponta que o mesmo também colaborou com a execução. Em 1 de abril, dois homens conhecidos como "Gordim do Grau" (20 anos) e "Luís Henrique" (18 anos) também foram presos.
O que mais você precisa saber?
- Na ação desta terça-feira (16) foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar
- Foi apreendido uma arma de fogo, munições, entorpecentes, etc.
- O preso foi direcionado para a Delegacia de Tutoia, onde será lavrado procedimento flagrancial próprio em face do mesmo, bem como em face de sua companheira.