Major da PM é afastado após quebrar retrovisor e ameaçar pessoas com arma no Piauí

A SSP reforçou que não corrobora com as atitudes do agente, caso sejam confirmadas.

O Major Genivaldo Nery. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Major Genivaldo da Silva Nery foi afastado preventivamente pelo Comando-Geral Ida Polícia Militar após um vídeo circular nas redes sociais, onde mostra o oficial quebrando um retrovisor de um carro, que estava parado em via pública, e ameaçando pessoas com uma arma de fogo. O caso ocorreu na noite de sábado (28), em Paulistana, Sul do Piauí.

O QUE OCORREU?

Nas imagens, o policial aparece ao lado de uma mulher, quebra o retrovisor de um veículo e continua andando. Em questão de segundos, ele se vira, aponta a arma e anda rapidamente em direção ao carro. A mulher tenta segurá-lo, porém, é em vão. Ao perceber a movimentação do Major, cerca de três homens descem do veículo.

O QUE DISSE A SSP?

Em nota, a Secretária de Segurança Pública do Piauí, relatou que tomou conhecimento dos fatos por meio dos vídeos e por meio do Boletim de Ocorrência registrado na cidade, além de um relatório de ocorrência do comando local. Além do afastamento, o Comando-Geral instaurou procedimentos administrativos, por meio da Corregedoria, para investigar o ocorrido.

O policial permanece foragido, e as autoridades iniciaram as buscas neste sábado (28). A SSP reforçou que não corrobora com as atitudes do agente, caso sejam confirmadas.

CONFIRA A NOTA COMPLETA: 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES