O vereador de Teresina, Luiz Lobão (MDB), é defensor da tese de que os atuais partidos da base governista sigam unidos na disputa que pode por fim aos planos de reeleição do atual prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos), na capital do Piauí.
Em entrevista ao Meionorte.com, o vereador informou que vários nomes seriam capazes de unir a base em torno de uma candidatura única, mas o principal seria o do senador Marcelo Castro (MDB).
Apesar da defesa, o senador emedebista já afirmou em diversas entrevistas que não tem interesse em disputar a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).
Recentemente, Lobão também se reuniu com o presidente da Alepi e pré-candidato do PT, Franzé Silva. Sobre o encontro, no entanto, o vereador pontuou apenas que se tratava de uma agenda de projetos para o dia das mães.
"Nunca se colocou algum candidato do MDB, mas eu creio que um excelente nome seria o do senador Marcelo Castro. Torço muito para que ele aceite ser, se ele aceitasse eu tenho certeza que o nome de Marcelo Castro uniria toda a base", disse.
"Eu acho que temos que pensar em termos de uma unificação e observar quem desses candidatos [da base] terá a viabilidade pra que consigamos chegar à prefeitura de Teresina e isso vai depender de pesquisa", informou Lobão.