O médico e empresário Jacinto Lay deixou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospita São Marcos, no início da tarde deste domingo (08). Ele sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturou uma perna após o avião que pilotava cair na BR-316, região do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.
A informação foi confirmada ao Meio News pela assessoria de comunicação do HUT. O médico foi transferido após ter sido submetido a uma cirurgia devido a fratura na perna dele. O quadro de saúde da vítima é considerado grave, mas estável.
SEGUNDA VÍTIMA
Keiliane Pereira dos Santos, de 27 anos, pilotava uma motocicleta e acabou sendo atingida pelo avião. Ela também foi socorrida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e permanece internada. A mulher sofreu traumatismo cranioencefálico e passou por uma cirurgia. Depois, foi encaminhada para a UTI.
CASAL E CRIANÇAS TAMBÉM FORAM ATINGIDAS POR AVIÃO
Na van que também foi atingida pelo avião estavam um casal e duas crianças. De acordo com informações repassadas a nossa equipe de reportagem, eles estão bem e foram encaminhados ao Hospital do Promorar para a retirada de estilhaços de vidro.
O motorista da van, falou em entrevista ao meionews.com: "Eu nasci de novo, tenho que agradecer a Deus toda hora. Estava indo no sentido Demerval Lobão quando eu percebi que o avião veio na minha direção, ainda tentei desviar, mas a asa pegou".
A QUEDA
Um avião de pequeno porte modelo North Land PA-18, ano 2016, caiu na manhã deste domingo (8) na BR-316, região do bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Antes da queda, a aeronave colidiu em uma van de carga, em uma motociclista e só parou ao bater em uma estrutura de uma das paradas de integração do transporte urbano.