Na manhã desta sexta-feira (19), a empresa Kalor Produções realizou a doação de 9,9 toneladas de alimentos não perecíveis para 23 instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em Teresina. Os donativos foram entregues na sede do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), do empresário Paulo Guimarães, localizado na zona Sul da cidade.
As doações são resultado do projeto "Meia Solidária", do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), e foram coletadas no festival Garota Vip e no concurso Miss Universo Piauí. Durante a venda de ingressos para eventos, o projeto do MPPI oferece a opção de meia-entrada para as pessoas que doarem alimentos. A Fundação Viver com Dignidade, que promove atividades em defesa de direitos sociais, está entre as associações beneficiadas.
Alcio Figueiredo, voluntário, foi receber as doações na sede da empresa de comunicação e expressou sua gratidão pela ação do Meia Solidária. "É muito importante para todos nós. Quando fui convidado para receber essa doação, fiquei muito feliz por saber que existem ações que nos ajudam a manter tanta gente que depende do nosso trabalho. Nós atendemos crianças e idosos, cada saco de arroz ou massa de milho faz toda diferença para nós", afirmou.
O Lar da Misericórdia também adquiriu os donativos arrecadados durante os dois eventos promovidos pela Kalor Produções. A instituição sem fins lucrativos oferece estadia e alimentação para pacientes em tratamento oncológico e seus acompanhantes. Sebastiana dos Reis, auxiliar administrativa do Lar da Misericórdia, afirmou: "Acolhemos pessoas com câncer de outros estados e do Piauí, e eles podem ficar o tempo que precisarem para o tratamento. Recebemos de braços abertos cada doação".
As instituições beneficiadas em mais uma ação do Meia Solidária foram: Fundação Nossa Senhora da Paz, Fundação Padre Dante Civiero (FUNACI), Viver com Dignidade, Lar da Misericórdia, Ação Social Arquidiocesana Lar de Santana, Instituição de Longa Permanência para Idosos “Casa de Repouso Manain”, Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE), Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT), Associação dos Cegos do Piauí (ACEP), Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (APADA), Associação Pestalozzi de Teresina (Pestalozzi) , Associação Piauiense pelos Direitos Iguais (APIDI), Instituto Rizo Moviment, Fundação Matheus Pereira da Cruz, Lar da Criança Maria João de Deus – Vila Operária, Comunidade Terapeutica Betesda, Escolinha Meio Norte, Lar Espírita Casa do Samaritano, Instituição Eu Quero Ajudar, Associação Casa Esperança e Vida, Sociedade Espírita João Nunes Maia, Centro de Solidariedade Casa de Palha e Abrigo São Lucas.