O Departamento de Repressão ao Narcotráfico do Piauí (DENARC-PI) prendeu um membro da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e um casal pertencente a facção rival, Bonde dos 40, durante a Operação 22 em Teresina, nesta terça-feira (21). Foram apreendidas ferramentas, dinheiro e uma arma de fogo.
De acordo com o informado pelo Denarc ao repórter Ivan Lima, da TV Meio, o casal preso foi preso na região do bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. Eles atuavam no tráfico de drogas e na adulteração de veículos. Inclusive, durante cumprimento dos mandados de buscas, foram apreendidas uma arma de fogo e ferramentas para adulterar os veículos na residência do casal.
As informações dão conta ainda que o criminoso do PCC foi preso na região do bairro Monte Verde, na região da Grande Santa Maria, zona norte de Teresina. Ele é foragido sistema prisional do Piauí e acusado de tráfico de drogas.
PROCEDIMENTOS
As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão. Os presos foram conduzidos para a sede do Denarc, onde foram interrogados. Depois, foram levados para fazer exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e posteriormente, conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.