Dois faccionados da organização criminosa Bonde dos 40 foram presos após invadirem a casa de um policial militar. roubaram a pistola .40 dele e usaram a arma para tentar matar rivais do PCC. Eles foram capturados poucas horas após o crime, na tarde desta quarta-feira (25), nos trilhos da linha férrea, no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.
Os criminosos conseguiram invadir a casa do policial porque conseguiram cortar a cerca elétrica e, como não havia ninguém na residência, eles conseguiram entrar no imóvel e subtrair a pistola do PM. Depois, fugiram rumo ao bairro Alto da Ressurreição, segundo as informações fornecidas ao Meio News pelo Departamento Geral de Operações (DGO).
PLANOS DOS CRIMINOSOS FRUSTRADOS
Após a invasão e roubo, os policiais foram acionados e deram início à diligências. Na sequência, eles foram informados sobre um tiroteio na linha férrea do bairro localizado na zona Sudeste de Teresina e ao chegarem no endereço, encontraram os dois faccionados do Bonde dos 40.
As diligências esclareceram que a dupla havia roubado a arma para tentar executar rivais do PCC no bairro Alto da Ressurreição, mas os policiais do DGO, em conjunto com os policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, conseguiram frustrar os planos dos criminosos ao prendê-los.
Por fim, a dupla e a arma do policial foram levados à Central de Flagrantes de Teresina, para realização das providências cabíveis.