Faccionados do Comando Vermelho e do Bonde dos 40 foram presos na manhã desta sexta-feira (7), durante cumprimentos de mandados em Teresina (PI). Um dos criminosos é acusado de assaltar uma granja e subtrair R$ 250 mil e 1kg de ouro. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí.
Conforme apurado pelo repórter da TV Meio, Denis Constantino, um dos presos foi Clidenor Silva Pereira, de 30 anos, que segundo o Delegado Emir Maia, foi capturado na Vila Parnaíba e pertence à facção Comando Vermelho. Ele também é acusado de assaltar uma granja em 2020.
“Um é faccionado, ele nega, mas ele é do Comando Vermelho. É uma pessoa muito perigosa. Ele subtraiu uma granja, no ano de 2020. No ano de 2018, ele praticou um crime contra um caminhão em Valença, secos e molhados, roubo de carga. Hoje está ai foragido da justiça recapturado. Não esboçou reação por que não teve condições”, afirmou o delegado.
Clidenor tem mais de seis passagens pela policia pelo crime de roubo qualificado mediante o emprego de arma de fogo.
OUTRO PRESO
Ainda segundo o delegado, outro criminoso foi preso. Trata-se de Eduardo Jardel da Silva Cunha, de 24 anos, que faz parte da facção Bonde dos 40. Ele é suspeito de participar de um assalto a empresa Águas de Teresina. A prisão ocorreu no bairro Promorar. “Também é 157, ladrão, e ele nega, mas ele praticou um crime contra a águas de Teresina em companhia de outros comparsas”, relatou.
Os criminosos estão à disposição da justiça. “Agora irão novamente para o sistema prisional cumprir as suas penas”, afirmou o delegado Emir.