Morreu no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) a menina que foi atacada por um cachorro da raça pitbull dentro da própria casa. A informação foi confirmada ao Meionorte.com nesta manhã (20) pela assessoria de imprensa da casa de saúde. A criança chegou a ser encaminhada para a ala operatória, mas não resistiu aos ferimentos.
O QUE ACONTECEU: Uma criança foi atacada por um cachorro da raça pitbull em sua residência na Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, na manhã desta quarta-feira (20). Segundo relatos da mãe à Polícia Militar, o cachorro da família tinha um comportamento agressivo e era mantido no quintal da casa. O animal foi morto por vizinhos que ouviram os gritos da família.
Por volta das 6 horas desta manhã, cachorro entrou no quarto onde a criança estava dormindo e a atacou. Familiares relataram que o animal dormia e se alimentava na parte externa da residência, mas, por um descuido, ele acabou entrando na residência.
MORDIDA NA CABEÇA: A menina estava coberta com um lençol quando foi mordida na cabeça pelo animal. Ao ouvirem os gritos da mãe e da criança, pelo menos cinco vizinhos entraram na residência para ajudar a família. Conforme a polícia, ao tentarem controlar o animal, os vizinhos o agrediram com um pedaço de madeira, levando-o à morte.
A vítima foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com ferimentos graves.