Luis Miguel, de apenas dois anos, foi encontrado sem vida em um carro nesta terça-feira (17), no povoado Divinópolis, zona rural do município de União. Ao MeioNews, o 26° Batalhão de Policia Militar informou que o pai da criança relatou que o filho estava desaparecido pela manhã.
O QUE ACONTECEU
Segundo a equipe do 26°BPM, o caso ocorreu por volta de 12h, quando estavam realizando rondas no local. O pai de Luís Miguel disse aos agentes que o filho estava desaparecido aproximadamente a duas horas. Diante do fato, a polícia iniciou as buscas ao redor da residência da família.
O corpo da criança foi encontrado em um veículo na casa de um vizinho, que mora a aproximadamente 20 m da casa. A hipótese inicial é de que Luís teria entrado no carro para brincar, se trancado e, sem conseguir sair, e com veículo todo fechado, falecido por asfixia. No entanto, apenas a perícia pode determinar a causa da morte.
O 26°BPM ainda afirmou que não havia sinais aparentes de violência e que nenhuma pessoa disse ter visto a criança, incluindo o dono da residência onde ele foi encontrado. O local foi isolado pela PM, a qual acionou o Instituto Médico Legal (IML) para remover o corpo.