Um menino de três anos, identificado como João Lucas, morreu eletrocutado na sexta-feira (3) no bairro Cariri, em Campo Maior, no Piauí. Segundo informações da Polícia Militar, a criança tocou em uma extensão elétrica na casa onde morava com os pais.
O menino levou uma forte descarga elétrica. A família chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital Regional de Campo Maior , mas faleceu em decorrência do choque.
PERIGO: A situação foi semelhante ao que aconteceu no mês passado, em Timon, no Maranhão, quando uma mãe e filho perderam a vida após sofrerem uma descarga elétrica causada por um fio de uma extensão que estava desencapado e era utilizado para ligar uma máquina de lavar.
Em entrevista à repórter Mikaela Ramos da Rede Meio, o tenente Raphaello Carvalho, do Corpo de Bombeiros de Timon, explicou o que deve ser efeito em casos de choque elétrico dentro de residências. “O primeiro passo é identificar o que está acontecendo e como está acontecendo. O objetivo é tentar ajudar e nesse caminho não podemos virar uma vítima”, explicou.
SOCORRO - De acordo com o tenente, diante de um cenário como este, que é constatado que uma pessoa está sendo eletrocutada é primordial que o morador saiba onde fica o quadro disjuntor de energia para que realize o desligamento da rede elétrica do imóvel.
“É muito importante que todas as famílias saibam onde ficam os quadros disjuntores das residências para que em eventuais acidentes possam realizar o desligamento. Mas caso não seja possível o morador deve acionar de imediato o Corpo de Bombeiros”, afirmou.