Mestre Pimenta embarca em missão à África representando o Piauí; veja detalhes

Na oportunidade, serão apresentados os projetos desenvolvidos naquele país, através da ligação existente do Brasil e São Tomé e Príncipe.

Grupo Raízes do Brasil fará apresentação durante evento na África | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ricardo Henrique, o Mestre Pimenta como é mais conhecido no mundo da capoeira, embarcou na madrugada desta terça-feira (22) para São Tomé e Príncipe, na África, para realizar uma missão junto a Agência Brasileira de Cooperação, que é um órgão do Itamaraty, onde trabalha em conjunto com outros países de língua portuguesa.

Integrantes do Raízes do Brasil de vários estados embarcarão nessa missão e, representando o Piauí, Mestre Pimenta tem a missão de fazer abertura do evento, o qual será realizado em São Tomé e Príncipe, onde acontecerá, também, a reunião com todos os presidentes de países de língua portuguesa, a CPLP, na qual o presidente Luís Inácio Lula da Silva estará presente.

A abertura do evento será organizada pelo Grupo Raízes do Brasil que se juntará aos capoeiristas daquele país, onde já existe um projeto há mais de 8 anos.

Leia Mais

Na oportunidade, serão apresentados os projetos desenvolvidos naquele país, através da ligação existente do Brasil e São Tomé e Príncipe. Serão apresentadas, ainda, a capoeira e show culturais de capoeira, maculelê, samba de roda e puxada de rede. O grupo também vai apresentar a Orquestra de Berimbau com a canção do Hino Nacional Brasileiro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES