Minha Saúde: Clima seco e alta temperatura aumentam doenças respiratórias

O otorrino cooperado Unimed Teresina, Dr. Flávio Santos, traz dicas, formas de prevenção e doenças mais comuns nesse período

Clima seco e alta temperatura aumentam doenças respiratórias | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

De agosto ao final de novembro, quem mora no Piauí precisa conviver com o clima seco. Nesse período, é necessário enfrentar dias com umidade do ar que pode chegar a 10%. As doenças respiratórias, como gripes, asma, sinusites, otites e faringites, surgem com muita frequência.

Isso ocorre porque a baixa umidade compromete o sistema respiratório, que precisa se esforçar mais para levar o ar seco do nariz até o pulmão, favorecendo a inflamação das vias aéreas e deixando o organismo mais vulnerável às doenças. Além disso, há maior dificuldade de dispersão dos poluentes, intensificando a poluição atmosférica e, nessa época, as pessoas naturalmente se aglomeram em ambientes fechados, o que facilita a transmissão dos vírus e bactérias.

O programa Minha Saúde da Unimed Teresina destacou sobre as principais doenças desse período com o otorrino cooperado Unimed Teresina, Dr. Flávio Santos. Ele trouxe dicas, formas de prevenção, doenças mais comuns, principais sintomas e muito mais.

Assista o programa completo no canal da Unimed Teresina no YouTube e saiba mais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES