O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão, recebeu, nesta sexta-feira (9), o título de cidadão piauiense. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Piauí, por iniciativa do deputado estadual Henrique Pires. O governador Rafael Fonteles prestigiou a solenidade.
“O Piauí é um destaque na área do direito e em acolher bem as pessoas do Brasil e do mundo. Então eu fico feliz que a Assembleia esteja reconhecendo com o título de cidadania piauiense grandes nomes do direito, como é o caso do ministro Felipe Salomão, que muito honra o Brasil”, elogiou o governador.
MINISTRO DESTACOU O ORGULHO DE ESTAR NO PAIUÍ
O ministro Luís Felipe disse que se encantou com o Piauí para receber o título de cidadão piauiense. Ele falou de seu trabalho como corregedor nacional de Justiça. "Comecei essa trajetória na Corregedoria há 2 anos e aqui encerro essa missão. Foi uma trajetória de muito aprendizado, onde tive a oportunidade de conhecer todos os Judiciários do Brasil e me encantei com o Piauí", disse o ministro.
TRIBUNAL DE JUSTIÇA TAMBÉM PRESTOU HOMENAGEM
Luís Felipe Salomão também foi homenageado nesta manhã pelo Tribunal de Justiça do Piauí, na sede da instituição. O ministro deu auxílio a programas do Judiciário do Piauí, como é o caso do Prourbe, para regulamentação fundiária.
Baiano, o magistrado está à frente da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desde 30 de agosto de 2022.