Um mistério que se estendeu por quatro anos chegou ao fim nesta terça-feira (20), quando Pedro de Sousa Saraiva de Morais, mais conhecido como Pedin, foi preso por acusação de matar um homem em plena via pública no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.
Ele foi preso na casa em que morava, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Durante buscas no imóvel, foram apreendidas drogas como cocaína, maconha, assim como dinheiro e uma balança de precisão.
O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e deve ficar a disposição da Justiça. Ele ainda será submetido a audiência de custódia.
MAIS DETALHES SOBRE O ASSASSINATO
A vítima William James de Morais foi assassinado com dois disparos de arma de fogo na Rua Doutora Alaíde Marques, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, no dia 14 de setembro de 2020. Os autores do crime fugiram e permaneceram fora do radar da polícia por anos.
As investigações foram conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação que resultou na prisão do acusado contou com apoio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP).