Vinte e três dias se passaram, e as investigações acerca da morte do estudante Antonio Guilherme Mesquita Rodrigues, de 19 anos, ainda não foram finalizadas. Inicialmente, a causa foi tratada como um acidente; no entanto, foram reveladas marcas de disparos de arma de fogo no corpo do jovem. Na ocasião, ele retornava de uma festa de aniversário na zona Norte de Teresina quando o crime aconteceu.
O DIZ A POLÍCIA?
Antonio Rodrigues era estudante de Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Piauí (UFPI). No dia 8 de setembro, após participar de um evento na casa de um amigo, o jovem foi vítima de um crime enquanto voltava para casa pela rua Dique. Inicialmente, as investigações apontavam para um acidente de trânsito, mas as marcas de tiros revelaram que o caso se tratava de um assassinato.
“Ele sofreu um disparo de arma de fogo, e queremos esclarecer as circunstâncias, se a vítima estava passando e tentaram roubar e a vítima fugiu”, explicou o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP.
Questionado sobre uma possível confusão na festa, o delegado acrescentou que a informação “não procede". Antonio Guilherme Mesquita Rodrigues não tinha envolvimento com a criminalidade. O caso segue sendo investigado a fim de identificar os suspeitos do crime e entender a motivação e logística do caso.