Por meio de uma nota divulgada pelas redes sociais, o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, lamentou a morte do atleta de canoagem Lívio Claudete Sales Santos, de 16 anos. O corpo do jovem foi encontrado na manhã deste sábado (17), por um barraqueiro que ajudava nas buscas pelo atleta.
O prefeito descreveu a morte do jovem como uma “perda irreparável”, e que diante da tragédia expressa condolências à família do atleta. Confira a nota na íntegra.
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do jovem Lívio, um atleta promissor da nossa escola de canoagem Iporanga.
Lívio era um exemplo de dedicação e paixão pelo esporte, e sua partida precoce deixa um vazio imenso em nossos corações.
Neste momento de dor, quero expressar minhas mais sinceras condolências à família e amigos. Que vocês encontrem conforto nas lembranças felizes que ele deixou.
Estamos todos de luto. Que Lívio descanse em paz e que sua família encontre forças para superar essa perda irreparável. Estamos juntos nesse momento difícil”, disse.
Entenda o caso
Na quinta-feira (15), o jovem desapareceu após a embarcação em que ele estava virar na Barragem do Bezerro. Uma forte chuva que caiu no município foi a causa do barco virar. Lívio era aluno da escolinha Iporanga de Canoagem, e no momento estava treinando na barragem, junto com outros jovens.
Os demais jovens que estavam com Lívio conseguiram sair da água. A Escola da Canoagem Iporanga foi destaque no campeonato brasileiro de Canoagem de 2023, realizado em Lagoa Santa (MG) ao conquistar 23 medalhas para o Piauí, sendo 11 de ouro, cinco de prata e sete de bronze.