O candidato a vereador pelo Progressistas em Água Branca, Ivan de Aguiar Miranda, e um homem identificado apenas pelas iniciais L.F.A.S.A foram presos temporariamente pela Polícia Civil do Piauí na última segunda-feira (9).
Eles são suspeitos de envolvimento no homicídio do venezuelano Anderson Miguel Dario Mendonça Marin, ocorrido em 21 de dezembro de 2023, na cidade de Oeiras.
investigações revelam crime arquitetado
Após nove meses de investigações, a equipe do Núcleo de Inteligência de Oeiras, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, identificou os suspeitos do homicídio: Ivan de Aguiar Miranda, L.F.A.S.A e Genilson Lima de Sousa, que foi assassinado a tiros na cidade de Água Branca em 26 de janeiro deste ano.
O inquérito policial revelou que os suspeitos estiveram em Oeiras no momento do homicídio e também em datas anteriores, sugerindo uma tentativa inicial do crime que falhou por motivos ainda não esclarecidos.
assassinos contratados
Segundo informações da polícia, Ivan de Aguiar Miranda teria sido contratado para executar o homicídio contra Anderson Miguel, e, por sua vez, contratou L.F.A.S.A e Genilson Lima de Sousa, que trabalhavam como vigilantes noturnos, para concretizar o ato criminoso.
“Diante dos indícios colhidos, o delegado solicitou a prisão temporária dos investigados, que foi autorizada pelo juiz da 1ª Vara de Oeiras e cumprida pela equipe da Delegacia de Oeiras, com o apoio da Delegacia Seccional de Água Branca”, informou a nota da Polícia Civil.
O QUE FOI APREENDIDO
Durante as prisões, foram apreendidos um revólver calibre .32 com nove munições, quatro celulares e uma pistola.
A polícia informou que as investigações sobre os mandantes do homicídio continuam e que a colaboração da sociedade é essencial, garantindo total sigilo das informações. Denúncias podem ser feitas através do site http://bit.ly/denunciapcoeiras e do número (89) 98101-5015.
A MORTE DE ANDERSON MIGUEL
Na noite de 21 de dezembro do ano passado, o venezuelano Anderson Miguel Dario Mendoza Marin, de 39 anos, foi assassinado em Oeiras, município localizado a 280 km ao sul de Teresina. O crime ocorreu enquanto a vítima trafegava de moto pela cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 19h, uma ligação anônima informou sobre um tiroteio envolvendo dois homens em uma motocicleta preta. De acordo com o relato da testemunha, os indivíduos dispararam contra Mendoza Marin uma vez, fazendo com que ele caísse ao solo. Em seguida, retornaram e efetuaram vários tiros direcionados principalmente ao rosto e à cabeça da vítima.
A perícia identificou pelo menos três perfurações na região da nuca. Anderson Miguel Marin residia em Oeiras há cerca de seis anos e, conforme relatado pela polícia, atuava no setor financeiro e na venda de boletos da sorte no centro da cidade.