O motociclista por aplicativo Antônio Vinícius Soares Rufino, mais conhecido como Piu-Piu, de 25 anos, foi perseguido por criminosos e executado a tiros enquanto trabalhava na tarde desta quinta-feira (31), na Vila da Paz, região periférica e perigosa da zona Sul de Teresina. Um adolescente de 16 anos ainda foi baleado.
Segundo relato de testemunhas para a Polícia Militar, a vítima pilotava sua motocicleta em alta velocidade, para fugir da perseguição e dos disparos de arma de fogo que criminosos encapuzados, que transitavam em um carro Onix de cor branca, direcionavam contra ele.
Foi no final da Rua Piracuruca que o motociclista ficou encurralado, perdeu o controle do veículo e caiu. Logo sendo atingido por vários tiros à queima-roupa e indo à óbito ainda no local. Um adolescente de 16 anos ainda foi baleado no braço e socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
vítima tinha envolvimento com submundo do crime
Informações apuradas pelo repórter Ivan Lima, da TV Meio, no local do crime, dão conta que a vítima teria envolvimento com a organização criminosa Bonde dos 40.
Além disso, o Meio News apurou que Antônio Vinícius teria teve passagens pelo sistema prisional.
PRimeiros passos da investigação
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos peritos criminais e da equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí (DHPP). Posteriormente, o corpo será removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Ainda não há informações sobre autoria ou motivação do homicídio.