Motorista pediu que passageiros descessem minutos antes de ônibus perder o controle

No final da tarde de segunda-feira (8), o motorista percebeu problemas mecânicos, informou ao cobrador, e ambos buscaram apoio de um mecânico durante o trajeto

Motorista pediu que passageiros descessem de ônibus | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O motorista do ônibus do transporte público de Teresina que invadiu a calçada de uma faculdade na Avenida dos Expedicionários, no bairro Recanto das Palmeiras, zona Leste da capital, pediu que todos os passageiros descessem minutos antes do veículo perder o controle. A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Teresina (Sintetro), Antônio Cardoso. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

No final da tarde de segunda-feira (8), o motorista percebeu problemas mecânicos, informou ao cobrador, e ambos buscaram apoio de um mecânico durante o trajeto de volta à garagem da empresa. Durante o percurso, o ônibus perdeu o controle, invadindo a calçada da faculdade, mas sem deixar pessoas feridas.

Assista ao vídeo:

Imagens de câmeras de segurança da instituição mostram o momento em que o ônibus ocupa a calçada para desviar de outros veículos que estavam na avenida. Parte da grade da faculdade foi arrancada, e por pouco um motociclista, que se desesperou e subiu a calçada, não foi atingido.

A manobra foi realizada porque o sinal de trânsito estava vermelho na Avenida dos Expedicionários, onde veículos de passeio, ciclistas, motociclistas e um caminhão com carroceria aberta aguardavam a liberação. Para evitar o acidente, o motorista optou por passar pela parte oposta de uma parada de ônibus. O condutor ainda conseguiu desviar de uma placa da instituição e evitar uma colisão em um poste de iluminação. 

O Meionorte.com entrou em contato com a empresa Viação Santana, do Consórcio Urbanus, que opera na zona Leste de Teresina, que afirmou que o veículo apresentou problemas mecânicos. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Teresina (Sintetro), presidido por Antônio Cardoso, informou que o motorista está recebendo acompanhamento do sindicato. Ele não quis se identificar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES