A motorista que atingiu e matou o motociclista Geovane, de 35 anos, estaria alcoolizada no momento do acidente. Ao MeioNews, um cunhado da vítima relatou que, segundo populares, a suspeita estaria nesta condição e, além disso, ela não respeitou a preferência. O acidente ocorreu na Rua Irmã Alzira Carvalho, no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina (PI).
“Estou indo pegar aqui a moto do rapaz que veio a perder a vida, né? Por causa de uma irresponsabilidade de uma pessoa que estava no volante [...] se ela tivesse feito o papel dela, dirigir direitinho. Certas pessoas falaram, eu não vi, que ela estava alcoolizada. Eu não vi, eu não posso julgar ela. Quando eu cheguei aqui, o acidente já tinha conhecido, já estava em óbito, perdeu a vida na hora”, relatou o seu Eudes, cunhado de Geovane.
O QUE ACONTECEU?
Câmeras de segurança registraram o acidente. Conforme as imagens, Geovane trafegava pela rua, que fica na regão do viaduto do Promorar, quando foi colidido pelo carro de passeio. No cruzamento, a preferência era da vítima. A mulher, no entanto, avançou e ocasionou a tragédia. O motociclista foi arremessado no poste e morreu imediatamente.
A mulher desceu pelo lado do passageiro. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois sofreu ferimentos na boca. O MeioNews procurou a Delegacia de Trânsito e a Central de Flagrantes sobre o paradeiro da suspeita, mas não obteve retorno.
Veja o momento do acidente!
A rua de onde a mulher saiu tinha uma placa com a sinalização "Pare". O caso deve ser investigado pela Polícia Civil a fim de determinar se a motorista estava alcoolizada ou não. Populares informaram ainda que tinha uma criança no carro. Geovane era casado e não tinha filhos.
“Para nós, a justiça que vale é a divina. É confiar em Deus. Eles (autoridades) têm filmagem, tem o que foi pego aqui, da hora, do momento. Se eles quiserem correr atrás, eles correm atrás das provas que eles têm.
Assista à reportagem!