Motorista que matou casal é indiciado pela Polícia Civil por homícidio doloso em Teresina

Motorista que matou casal em acidente em Teresina foi indiciado por homicídio doloso.

João Henrique acusado de provocar acidente que matou casal em Teresina | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

João Henrique Soares Leite Bonfim, 22 anos, foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí por homicídio doloso, quando há intenção ou assume o risco de matar. O jovem é acusado de causar o acidente que matou a recepcionista Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, e o marido dela, o profissional do setor de eventos Francisco Felipe Oliveira Duarte, de 22 anos, em acidente no dia 1º de dezembro, no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima, na zona leste de Teresina. 

O relatório foi concluído nesta terça (10) e o indiciamento agora segue para o Ministério Público, que deverá decidir sobre a denúncia à Justiça. Na semana passada, o juiz Valdemir Ferreira Silva, coordenador da Central de Inquéritos e Audiências de Custódia de Teresina, decidiu manter a prisão preventiva do jovem. Durante a audiência, o Ministério Público solicitou a manutenção da prisão preventiva, argumentando que o comportamento de João Henrique representa um risco à sociedade, tanto em razão da alta velocidade quanto do uso de substâncias psicoativas. 

SOBRE O ACIDENTE

O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste de Teresina. Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos,  que estava na garupa da moto, morreu no local. Francisco Felipe Oliveira Duarte, esposo de Laurielle, que conduzia o veículo, morreu na terça-feira (3), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), dois dias após o acidente.

Um vídeo gravado por câmeras de segurança e obtido pela TV Meio registra o momento exato em que o estudante de direito João Henrique Bonfim, 22 anos, ignora o sinal vermelho e colide seu carro contra um casal que estava em uma motocicleta. 

Testemunhas relataram que João Henrique seguia em alta velocidade e invadiu o sinal vermelho, atingindo a motocicleta que seguia no cruzamento. No momento da abordagem, testemunhas disseram que motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, com fala desconexa e dificuldade para manter o equilíbrio.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES