
Um homem, identificado como Evaldo Rocha Leite, de 39 anos, que trabalhava como mototaxista, foi assassinado a facadas, na madrugada desta sexta-feira (28), no município de Uruçuí, região Sul do Piauí.
As informações iniciais são de que Evaldo estava retornando para casa, quando foi abordado e teria reagido ao assalto, sendo morto com vários golpes de faca.
Os suspeitos do crime, um maior de idade, conhecido como "DK", e um adolescente, de 16 anos, foram capturados após a polícia analisar câmeras de segurança. Eles fugiram com o veículo da vítima e o celular.
Os dois envolvidos neste crime já eram velhos conhecidos da polícia e possuem uma extensa ficha criminal, o que facilitou a identificação. Eles estavam escondidos na zona rural, mas precisaram retornar para Uruçuí , momento em que foram localizados e presos, explicou o chefe de investigação da Delegacia Seccional de Uruçuí, João Paulo Torres.
No momento da prisão do menor, foi encontrado uma porção de crack e maconha. Durante depoimento, os dois confessaram o crime e relataram que estavam percorrendo ruas do município procurando alguém para roubar e que o mototaxista só foi assassinado por ter reagido a ação criminosa.
A população, revoltada com a morte do mototaxista, tentou linchar os suspeitos na chegada à delegacia. O homem e o adolescente foram levados para a Delegacia de Uruçuí e ficarão à disposição da Justiça.