O mototaxista Raimundo Farias da Conceição, de 61 anos, foi assassinado a facadas por volta das 14h30 desta segunda-feira (8) na zona rural de Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo o 27º Batalhão da Polícia Militar, ele foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O criminoso fugiu do local com a motocicleta de Raimundo.
ABORDADO EM PONTO DE TÁXI
De acordo com a PM, Raimundo foi abordado pelo suspeito em um ponto de mototaxistas próximo à empresa Delta. Após menos de 10 minutos no trajeto solicitado pelo suposto passageiro, o homem teria forçado a vítima, sob ameaça, a seguir por uma estrada vicinal, onde anunciou o assalto.
"Quando chegaram à localidade Baixa da Carnaúba, o passageiro ordenou que ele descesse da moto e entregasse o veículo. A vítima recusou e tentou lutar com o homem, mas este já estava armado e esfaqueou o mototaxista", explicou o policial Inácio Delgado.
SUSPEITO FUGIU
Segundo o policial, Raimundo foi esfaqueado no peito e no tórax, vindo a falecer no local do crime. O suspeito fugiu com a motocicleta.
O corpo do mototaxista foi avistado por motoristas que passavam pela estrada e depois removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí divulgou uma imagem do suspeito sem capacete, com a moto da vítima na BR-343, em direção ao município de Buriti dos Lopes. A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso.