MP e Seduc estudam projeto de combate à violência contra mulher nas escolas

O projeto é destinado ao público masculino e visa ao enfrentamento da violência contra a mulher e a promoção da cultura de paz nos espaços educacionais.

MP e Seduc estudam projeto de combate à violência contra mulher nas escolas | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio dos Núcleos de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e de Atendimento às Vítimas de Crime (NAVI), firmou parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI) para implementar ações do projeto “Ei, mermão! Violência não! Educação!”.

O projeto, de iniciativa da Seduc, é destinado ao público masculino e visa ao enfrentamento da violência contra a mulher e a promoção da cultura de paz nos espaços educacionais.

Conforme Amparo Paz, a ideia do projeto é oportunizar ao público juvenil, por meio de oficinas temáticas, o acesso a conteúdos que ampliem os conhecimentos sobre as diversas temáticas de gênero, para que possam exercer um papel social de multiplicadores junto à comunidade escolar, familiar e social.

“Será estabelecido um calendário de ações e a formalização de um termo de cooperação técnica entre a Seduc e o MPPI, para detalhar as obrigações de cada uma das partes executoras do projeto, com previsão de início no mês de maio. Estamos entusiasmadas e à disposição para colaborar com essa importante ação contra violência junto à nossa juventude”, finaliza a promotora.

Participaram da reunião sobre o projeto a promotora de Justiça e coordenadora do Nupevid e do Navi, Amparo Paz; a psicóloga do Nupevid, Cynara Veras; a psicóloga do Navi, Ravena Teles; além da professora e gerente de Inclusão e Diversidade, Maria do Carmo Fernandes, e da professora e técnica da Gerência de Inclusão e Diversidade da Seduc, Amparo Veloso.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES