Mulher atingida por avião em Teresina já reage a estímulos; médicos retiram sedação

A manicure Keiliane Pereira, de 27 anos, começou a reagir a estímulos após os médicos começarem a retirar sedação no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Montagem mostra a vítima Kelliane Pereira e o avião que atingiu a mulher durante um pouso forçado na BR-316 em Teresina | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A manicure Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, começou a reagir em estímulos após os médicos iniciarem o desmame diminuindo a sedação dela, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela está internada desde o dia 9 de setembro, quando foi atingida pelo avião de pequeno porte do médico Jacinto Lay, que fez um pouso forçado na BR-316, zona Sul de Teresina. 

As informações disponibilizadas pelo HUT dão conta que o quadro de saúde dela ainda é grave, mas estável. Kelliane vai ser submetidas a exames. No dia do acidente, ela sofreu traumatismo cranioncefálico e politraumatismo. 

ESTADO DE SAÚDE DO MÉDICO

O médico Jacinto Lay, que pilotava o avião, também sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturas nas pernas. Ele foi internado no HUT, depois foi transferido para a UTI do Hospital São Marcos, e em seguida foi encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O estado de saúde dele é grave, mas o hospital não emitiu informações atualizadas sobre o quadro clínico do paciente.

O ACIDENTE

A aeronave caiu na BR-316, na região do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Na tentativa de pouso, ele acabou atingindo um motocicleta em que estava Kelliane Pereira e uma van em que os ocupantes escaparam ilesos. O médico foi resgatado por populares e encaminhado inicialmente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu os primeiros atendimentos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES