
Na manhã desta terça-feira (18), ocorreu um homicídio na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. A vítima foi identificada como Francinete Ferreira da Silva Santos, de 53 anos, que foi baleada na cabeça e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, três indivíduos altamente armados invadiram uma residência por volta da meia-noite e atiraram contra um homem de 40 anos, identificado como Dilson Soares Silva.
Apesar de Dilson ter afirmado que não era o alvo dos criminosos, ele ainda assim foi baleado duas vezes. Francinete, que morava próxima a ele, escutou os disparos e correu para ajudar. Tragicamente, ela acabou sendo morta com um tiro na cabeça.
De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Danúbio Dias, três pessoas invadiram uma casa, tendo como alvo um morador. Apesar de o morador insistir que não tinha envolvimento com o crime, os bandidos dispararam, atingindo-o no braço e no tórax.
Francinete Ferreira, uma residente da casa vizinha, acordou com o barulho dos disparos e correu para ajudar o homem, mas os bandidos atiraram novamente enquanto fugiam, acertando-a na região frontal do corpo.