Mulher é morta a golpes de faca e ex-marido é preso suspeito do crime no PI

Logo após, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos.

Mulher é morta a golpes de faca e ex-marido é preso suspeito pelo crime no Piauí. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O corpo de uma mulher identificada como Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (26), no bairro Boa Vista, em PicosSegundo as autoridades, a vítima foi assassinada com um golpe de facão. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro, identificado pelas iniciais E.G de M., de 46 anos, que foi preso em flagrante pouco tempo depois do fato.

Por volta das 02h16min da madrugada, o 4º Batalhão de Polícia Militar foi informado que havia um corpo em uma rua no bairro Boa VistaAo chegar no local, os agentes constataram que a vítima tinha sofrido um atentado por meio de arma branca e já havia ido a óbito. Marinalva Maria era mãe de dois filhos.  

A Força Tática, a equipe de Inteligência do 4º, e a Delegada Titular da Delegacia Especializada de Apoio a Mulher de Picos (DEAM), informaram que realizaram buscas na região do povoado Torrões, na casa do irmão do indivíduo. No local, o ex-companheiro da vítima foi preso e confessou o crime. 

Logo após, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos por policiais da DEAM para a realização dos procedimentos cabíveis, onde irá prestar depoimento sobre o ocorrido. Conforme a delegada titular da DEAM, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e que Marinalva se relacionasse com outra pessoa.

"É com profundo pesar que lamentamos a ocorrência desse feminicídio, de caráter profundamente passional, acrescentando que estamos robustecendo os mecanismos de encorajamento das mulheres para que denunciem os abusos e/ou ameaças sofridas no convívio doméstico. Fatos dessa natureza são de extrema imprevisibilidade pelos órgãos de segurança, contudo, a Patrulha Maria da Penha já está nas ruas para realizar o policiamento ostensivo e fiscalizar o eventual descumprimento de medidas protetivas em vigor", esclareceu o Tenente-Coronel Felipe, Comandante do 4º BPM.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES