Maria da Cruz Monte e Sousa, encontrada morta neste domingo (14) na cidade de Barras (PI), foi estrangulada. No pescoço, havia várias marcas de agressão, segundo o Instituto Médico Legal (IML). Na ocasião, a Polícia Militar encontrou o companheiro dela, conhecido como Jean, deitado na cama ao lado do corpo. Ele foi preso em flagrante como principal suspeito do crime.
O QUE SE SABE?
O companheiro de Maria da Cruz tem passagens criminais. Jean já respondeu por matar o pai de uma ex-namorada no Bairro Matadouro, há cerca de 20 anos. Por volta das 12 horas, quando foi preso, o homem estava sob efeito de bebidas alcoólicas.
“Nós recebemos uma ligação da população dizendo que havia um suposto crime na localidade Xique-Xique. Quando nossa guarnição chegou, o SAMU já estava no local e constatou que dona Maria estava sem vida. Lá, a Polícia Militar encontrou o senhor Jean, que segundo vizinhos, é suspeito de ter matado a dona Maria”, disse o Tenente-Coronel Wilton.
INVESTIGAÇÃO
Jean, que já tem histórico criminal, deve responder por feminicídio. A Polícia Civil de Esperantina, cidade vizinha, iniciou as investigações acerca do caso. O companheiro da vítima está preso.