Mulheres aplicavam golpes em idoso através de empréstimo, diz delegada

A delegada Daniela Barros explicou ao Meionorte.com como funcionavam os golpes.

Mulheres aplicavam golpes em idoso através de empréstimo, diz delegada. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Duas mulheres identificadas pelas iniciais M.L.S.M e I.G.S., suspeitas de furto qualificado e lesão corporal contra um  idoso de 78 anos, gerando um prejuízo de R$ 11 mil, foram presas nesta terça-feira (10). A delegada Daniela Barros explicou ao Meionorte.com como funcionavam os golpes. 

“A maioria dos golpes é de contratação de empréstimo sem o conhecimento do idoso.  Elas dizem ao idoso que ele tem créditos a receber e se apresentam como intermediária para resolver. E na verdade, fazem é pegar a documentação do idoso, fazer empréstimo e ficar com o valor, deixando o idoso com o prejuízo”, afirmou a delegada. 

As prisões foram realizadas pela Delegacia de Proteção e Segurança ao Idoso de Teresina-PI (DSPI) com apoio do NARRF do Complexo das Delegacias Especializadas. As investigadas também são partes em outros procedimentos policiais em curso na DSPI por crime de estelionato contra idosos.

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ROUBO QUALIFICADO 

Um homem identificado pelas iniciais J.D.G.l.D.N, de 43 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (11), suspeito de roubo qualificado, praticado no ano de 2017 em Teresina. A ação foi realizada por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), na zona Sudeste da Capital.

Segundo a delegada-titular do DENARC, Alexandra Santos, o suspeito já possui vários processos crimes, como violência no contexto doméstico e tráfico de drogas, sendo sua última prisão realizada pelo antigo Depre, atualmente DENARC, em outubro do ano passado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES