Namorado confessa à polícia ter matado idosa de 73 anos; vítima foi encontrada com pés amarrados

. A idosa foi encontrada morta no banheiro de sua residência, localizada no bairro Parque Brasil III, zona Norte da capital, na última segunda-feira (21).

Francisco Firmino de Assis, suspeito do assassinato de Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Francisco Firmino de Assis, suspeito do assassinato de Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (23) em Teresina. A idosa foi encontrada morta no banheiro de sua residência, localizada no bairro Parque Brasil III, zona Norte da capital, na última segunda-feira (21). A vítima apresentava sinais de violência e estava com os pés amarrados.

Nathália Figueiredo, que conduz as investigações, disse que Francisco confessou o crime. Ele deve passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (24) e permanecerá à disposição da Justiça.

Francisco Firmino e Maria de Jesus namoraram por quase quatro meses. A família da vítima informou que a idosa já havia sofrido agressões. A Polícia Civil segue em busca de um celular, duas televisões e o carro da vítima, itens que desapareceram da residência e que, de acordo com informações preliminares, já teriam sido vendidos pelo suspeito.

FEMINICÍDIO EM APURAÇÃO

A investigação considera a possibilidade de feminicidio, dado o histórico de violência no relacionamento. Familiares do suspeito relataram comportamentos suspeitos de Francisco, que alegava trabalhar como porteiro em um condomínio.

O corpo de Maria de Jesus foi descoberto por vizinhos na noite de segunda-feira (21), após perceberem sua ausência. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h e, ao chegar ao local, encontrou diversas marcas de sangue e um lençol ensanguentado. Segundo testemunhas, Francisco foi visto deixando a residência por volta das 15h no carro da vítima.

Francisco Firmino já possui antecedentes criminais. Em 2015, ele foi preso por tentativa de homicídio contra sua própria filha, então com 15 anos. Ele a forçou a entrar em um carro e disparou contra ela, mesmo após a jovem ter conseguido fugir. O homem também confessou ter abusado sexualemnte da menina.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES