Namorado de vereadora, alvo de operação do DENARC, é preso em Belo Horizonte

Operação DENARC 64 atua contra organização criminosa envolvida no esquema de lavagem de dinheiro.

Alandilson Cardoso Passos | DENARC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), foi preso na tarde desta quinta-feira (14), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele é um dos alvos da operação DENARC 64, deflagrada contra uma organização criminosa, que realiza lavagem de dinheiro envolvendo a compra e venda de veículos, além do tráfico de drogas. 

Segundo informações do DENARC, Alandilson estava com a vereadora no momento da prisão e com passagem aérea comprada para São Paulo.

ATUAÇÃO DE ALANDILSON

As investigações apontam que Alandilson teria vínculo com a facção criminosa Bonde dos 40, atuando como um dos responsáveis pela movimentação financeira ilícita. 

PRONUNCIAMENTO DA VEREADORA:

No início da tarde desta quinta-feira (14), a parlamentar havia se pronunciado negando envolvimento com a operação, e afirmou que estava em uma "viagem de descanso". 

"Eu, Tatiana Medeiros, advogada, informo que estou em viagem de descanso após uma campanha política bem-sucedida. Reitero que não há conhecimento de nenhuma investigação em curso envolvendo a minha pessoa e manifesto meu repúdio veemente a todas as matérias jornalísticas que me associam a fatos infundados e inexistentes", disse Tatiana Medeiros. 

OPERAÇÃO

A operação ocorreu nas cidades de Teresina e Floriano, Piauí; Barão de Grajaú, Maranhão; e João Pessoa, Paraíba. Ao todo, foram emitidos 45 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão e mais de R$ 2 bilhões em bens bloqueados. A investigação aponta a participação de diversas pessoas físicas e jurídicas, muitas delas com histórico criminal.  

Família do crime 

Entre os alvos da Operação Denarc 64 está uma família: Josimar Barbosa de Sousa, a esposa Tereza Cristina de Sousa Pacheco, e os filhos, a médica Angélica Florinda Pacheco e Caio Felipe Pacheco. Juntos, lavaram R$ 1.320.000.000,00 (um bilhão e trezentos e vinte milhões de reais) para a facção criminosa Bonde dos 40.

Os investigados são proprietários das lojas Barão Veículos e Casa dos Acessórios, que foram as principais responsáveis pela movimentação de grandes quantias de dinheiro proveniente de organizações criminosas, incluindo o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro, em um período de apenas cinco anos.

ENVOLVIDOS:

Esquema da organização./Foto: DENARC

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES