No Piauí, apenas o Rio Longá está em cota de alerta, diz boletim do CPRM

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 4,15 m, em cota de atenção, e tem previsão de redução do nível nas próximas 12 horas

No Piauí, apenas o Rio Longá está em cota de alerta, diz boletim do CPRM | Reprodução: Revista AZ
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Serviço Geológico do Brasil informou, nesta segunda-feira (17), que apenas o rio Longá em Esperantina está em cota de alerta. O rio Marathaoan em Barras, teve sua cota regredida para níveis de atenção. 

Em Floriano e Barão de Grajaú/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 2,48 m, em situação de normalidade, sendo prevista estabilização do nível nas próximas 8 horas para valores em torno de 2,48 m, continuando em situação de normalidade.

Em Teresina e Timon/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 2,49 m, sendo previsto que o nível estabilize nas próximas 8 h para 2,48 m, continuando em situação de normalidade.

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 4,15 m, em cota de atenção, e tem previsão de redução do nível nas próximas 12 horas para valores em torno de 4,06 m, ficando com 94 cm abaixo da cota de alerta.

A cota atual do rio Poti na estação Fazenda Cantinho II, em Teresina, é de 3,07 m e deverá aumentar o nível nas próximas 10 horas para valores em torno de 3,51 m, continuando em situação de normalidade.

Em Barras, em cota de atenção, o nível do rio Marathaoan nesse momento é de 3,68 m, e deve diminuir o nível nas próximas 8 horas e chegar a valores em torno de 3,65 m, devendo continuar em cota de atenção e ficar 5 cm abaixo da cota de alerta.

O rio Longá em Esperantina está em cota de alerta. A cota atual é de 6,76 m, com previsão de estabilização do nível nas próximas 8 horas, chegando a valores em torno de 6,78 m, ficando 38 cm acima da cota de alerta.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES