Nos EUA, Rafael Fonteles busca parcerias na área de hidrogênio verde

O governador destacou a importância de estabelecer parcerias com empresas que já estão consolidadas no mercado de energias limpas

Nos EUA, Fonteles busca parcerias na área de hidrogênio verde | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador Rafael Fonteles esteve na tarde desta segunda-feira (14) em Stoughton, Massachusetts (EUA), com representantes da companhia Verde Hydrogen. A startup norte-americana produz eletrolisadores, componentes essenciais na geração de hidrogênio verde. A missão visa firmar parcerias e estabelecer conexões entre investidores e produtores.

Leia Mais

Após a reunião, o governador destacou a importância de estabelecer parcerias com empresas que já estão consolidadas no mercado de energias limpas. 

“Estamos aqui vendo a experiência muito interessante para esse mercado, especialmente no caso dessa companhia de eletrolisadores que comercializa para o mundo inteiro com menor custo e maior eficiência. Demos um passo importante para avançarmos na interlocução entre as empresas que trabalham com a produção dos dispositivos e empresários que já demonstraram interesse em produzir hidrogênio verde no Piauí. Esse diálogo é fundamental para consolidar o nosso Estado como um dos maiores produtores do combustível do futuro”, destacou Rafael.

Nos EUA, Rafael Fonteles busca parcerias na área de hidrogênio verde / Foto - Reprodução

CEO da Verde Hydrogen, Steve Cameron, demonstrou interesse na parceria com o Governo do Piauí para que possam trabalhar em conjunto no desenvolvimento da energia limpa e recursos naturais no estado: “Tivemos uma ótima reunião aqui e desejamos seguir em frente para trabalharmos juntos e desejamos sucesso na estratégia do Piauí em desenvolver os recursos naturais”, declarou Cameron.

A viagem aos EUA visa fortalecer e buscar boas experiências no desenvolvimento de energias limpas tanto para o Piauí, como para o Brasil. Rafael explica que nos EUA, o governo está a desenvolver estratégias de incentivo para o mercado, e espera que o Brasil busque movimentar a legislação para esse mercado crescente em todo o mundo.

“Os EUA lançaram recentemente um grande plano com fortes subsídios para fomentar essa indústria que está avançando cada vez mais. A gente torce para que o Brasil também faça sua regulamentação e que, com seu potencial natural, seja, de fato, o maior produtor e exportador de hidrogênio verde para o mundo”, defendeu Fonteles, que segue para mais agendas em Massachusetts.

Rafael Fonteles firma acordo nos EUA para intercâmbio e cooperação

O governador Rafael Fonteles deu início à sua agenda oficial nos Estados Unidos, marcando o momento com a assinatura de um memorando de entendimento (MoU) junto à Universidade Estadual de Framingham (Framingham State University - FSU). Esta instituição, situada na cidade de Framingham, que abriga a maior comunidade brasileira do estado de Massachusetts, é a primeira universidade pública dos EUA

Este acordo estabelece a base para um intercâmbio proveitoso de professores e alunos da rede pública do Piauí, permitindo-lhes participar em programas de extensão oferecidos por Framingham. Além de facilitar essa troca de conhecimentos, o MoU formaliza a colaboração e a partilha de experiências entre a universidade e o Governo do Estado, particularmente nas esferas da transformação digital e da transição energética.

Nos EUA, Fonteles busca parcerias na área de hidrogênio verde /Foto - Reprodução

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES