A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com o Comando de Trânsito da Polícia Militar do Piauí, realizou ações de trânsito nos municípios de Teresina e Batalha entre os dias 04 e 10 de março. Durante as fiscalizações, 9 pessoas foram presas pelo crime de receptação com aparelhos celulares e motocicletas roubadas.
As blitzen também resultaram em uma prisão por porte ilegal de arma de fogo. Oito pessoas foram conduzidas por embriaguez ao volante e 4 por adulteração de sinal identificador e uma condução por consumo pessoal de drogas. Além disso, uma pessoa foi conduzida por não portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi realizada uma apresentação de objeto.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão relatou que um homem identificado pelas iniciais G.P.S foi preso durante uma blitz realizada na zona sul de Teresina. Ele estava portando uma pistola ponto 40 e 14 munições e informou aos policiais que teria comprado a arma na avenida Maranhão.
“Continuaremos atentos e alinhados com o pacto pela redução de acidentes com o objetivo de trazer mais tranquilidade à sociedade Piauiense”, afirmou Aragão.