Onze pessoas que não devolveram celulares roubados são conduzidas à delegacia em Teresina

As pessoas que estavam em posse dos aparelhos, haviam sido informadas sobre as restrições, mas não compareceram para devolverem os celulares

Onze pessoas que não devolveram celulares roubados são conduzidas à delegacia em Teresina | Secretaria de Segurança Pública do Piauí/ Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Onze pessoas foram conduzidas à delegacia nesta sexta-feira (2) em Teresina para devolver celulares registrados como roubados ou furtados. Elas foram autuadas pelo crime de receptação, com quatro delas sendo autuadas em flagrante e liberadas após o pagamento de fiança.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, as pessoas conduzidas foram anteriormente intimadas e não compareceram na sede da SSP para fazer a devolução dos aparelhos. 

“Durante essa ação fizemos a apreensão dos celulares e conduzimos as pessoas que  estavam em posse dos mesmos para a realização dos procedimentos legais, ou seja, para serem atuadas pelo crime de receptação. Pedimos a população que compareça a SSP caso sejam intimados para evitar receber a visita das Forças de Segurança Pública”, pontuou o superintendente. 

Durante a ação 11 pessoas foram conduzidas, 11 celulares foram recuperados, foram feitos autos de prisão em flagrante e Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Matheus Zanatta ainda destacou que a busca ativa é um viés do Projeto de Recuperação de Celulares que visa combater a comercialização de aparelhos celulares roubados no Estado do Piauí.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES