Onze pessoas foram conduzidas à delegacia nesta sexta-feira (2) em Teresina para devolver celulares registrados como roubados ou furtados. Elas foram autuadas pelo crime de receptação, com quatro delas sendo autuadas em flagrante e liberadas após o pagamento de fiança.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, as pessoas conduzidas foram anteriormente intimadas e não compareceram na sede da SSP para fazer a devolução dos aparelhos.
“Durante essa ação fizemos a apreensão dos celulares e conduzimos as pessoas que estavam em posse dos mesmos para a realização dos procedimentos legais, ou seja, para serem atuadas pelo crime de receptação. Pedimos a população que compareça a SSP caso sejam intimados para evitar receber a visita das Forças de Segurança Pública”, pontuou o superintendente.
Durante a ação 11 pessoas foram conduzidas, 11 celulares foram recuperados, foram feitos autos de prisão em flagrante e Termos Circunstanciados de Ocorrência.
Matheus Zanatta ainda destacou que a busca ativa é um viés do Projeto de Recuperação de Celulares que visa combater a comercialização de aparelhos celulares roubados no Estado do Piauí.