Onze pessoas são resgatadas de áreas de risco após forte chuva em Picos

O temporal, causado pela passagem de um vórtice ciclônico de altos níveis, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí

De acordo com o capitão Allison Rangel, comandante do 4º Grupamento, os moradores foram retirados com segurança e sem ferimentos. | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pelo menos 11 pessoas foram resgatadas de áreas de risco no município de Picos, no Sul do Piauí, após uma forte chuva que atingiu a região na madrugada deste domingo (29). O temporal, causado pela passagem de um vórtice ciclônico de altos níveis, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, que, por meio do 4º Grupamento, realizou diversas operações de busca, salvamento e prevenção.

QUATRO CASAS ATINGIDAS

As primeiras ocorrências começaram por volta das 5h30, no bairro São Vicente, quando um deslizamento de terra atingiu quatro residências. De acordo com o capitão Allison Rangel, comandante do 4º Grupamento, os moradores foram retirados com segurança e sem ferimentos. As casas foram isoladas por precaução.

Defesa Civil durante atendimento em residência em Picos (Foto: Ascom)

Pouco depois, às 6h13, uma pessoa foi resgatada de uma residência no bairro DNER, que ficou alagada. Às 6h27, ocorreu um desabamento de encosta no Centro, seguido por um deslizamento de terra às 8h45, no bairro Paroquial, onde a queda de um muro danificou parte de uma casa. Nenhuma pessoa ficou ferida em nenhum dos casos.

AÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS

Durante o dia, as equipes atuaram em novas ações de busca e salvamento, retirando moradores e bens materiais das áreas de risco. Locais atingidos por deslizamentos foram isolados, e os moradores orientados a evitar regiões alagadas e procurar abrigo seguro. Ao todo, entre 5h e 18h de domingo, foram registrados oito atendimentos relacionados à forte chuva.

“Além dos atendimentos operacionais, o Corpo de Bombeiros acionou a Defesa Civil, que enviará profissionais para analisar as condições das áreas afetadas, monitorar a situação e adotar os procedimentos necessários para restabelecer a normalidade”, destacou o capitão Allison Rangel.

As autoridades pedem que a população fique atenta e siga as orientações para garantir a segurança de todos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES