Operação Aparato cumpre 16 mandados de prisão no litoral do Piauí

Participam da ação cerca de 300 agentes das Forças de Segurança Pública. Estão sendo utilizados durante as diligências 65 viaturas, motocicletas, barcos, jet sky, helicópteros e drones.

Operação Aparato cumpre 16 mandados de prisão no litoral do Piauí | Divulgação/SSPI
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil Militar, em conjunto com a Polícia Penal, Guarda Municipal de Parnaíba e Polícia Rodoviária Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a “Operação Aparato”, com a finalidade combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa no litoral do estado.

Ao todo, serão cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão. A ação está sendo realizada em parceria com as polícias dos Estados do Maranhão e Ceará.  Participam da ação cerca de 300 agentes das Forças de Segurança Pública. Estão sendo utilizados durante as diligências 65 viaturas, motocicletas, barcos, jet sky, helicópteros e drones. 

Participam da operação DFHT, DRACO, DEPRE, DEAM, Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, FEISP, SOI, Gerências de Polícia do Interior e de Polícia Especializada da PM-PI, BOPAER, BEPI, Diretoria de Operação de Trânsito da SSP/PI, Guarda Municipal de Teresina e Corpo de Bombeiros.

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Williams Pinheiro, da delegacia regional de Parnaíba, informou que a polícia já apreendeu uma grande quantidade drogas, uma arma de fogo e dinheiro vivo na residência de um dos alvos da operação. "No dia de hoje, utilizamos aeronaves e embarcações durante as diligências. Juntamos todas as forças policiais no combate às facções criminosas, roubos e homicídios", falou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES