Operação da Polícia Militar reforça segurança no Centro de Teresina

A Operação “Paz nas Praças”, da PMPI iniciou nesta quinta-feira (14), visando coibir crimes e garantir a segurança no centro de Teresina.

Polícia Militar do Piauí reforça segurança no Centro de Teresina | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) iniciou nesta quinta-feira (14), a Operação “Paz nas Praças” para reforçar o policiamento no Centro de Teresina. A ação visa coibir crimes e garantir segurança aos frequentadores das áreas comerciais. Sete praças principais, incluindo a Praça João Luiz Ferreira, Fripisa, Pedro II, Saraiva, Rio Branco, Bandeira e a do Liceu, receberão policiamento redobrado a partir da tarde de quinta-feira. 

POLICIAMENTO - De acordo com a PM, cerca de 32 viaturas e 80 policiais militares serão distribuídos estrategicamente, enquanto o motopatrulhamento será mantido por tempo indeterminado. O coronel Adriano Lucena, comandante do CPM, destaca o compromisso contínuo da PM em reforçar a presença policial na região central da cidade, garantindo a paz e a segurança nas áreas comerciais.

“A Polícia Militar, ao longo dos últimos meses, vem reforçando gradativamente a presença policial em todas as áreas de Teresina, principalmente no Centro da cidade, por meio da inclusão de mais motocicletas e viaturas. A partir de hoje estaremos reforçando mais ainda essa presença policial, com a colocação de viaturas e policiais nas praças do Centro da cidade. São 7 praças que irão receber reforço de policiamento motorizado, com o objetivo de levar paz a essas praças e áreas comerciais”, explica o coronel Lucena.

REFORÇO APÓS ASSASSINATO - O reforço veio após mais uma morte acontecer no Centro de Teresina. Na quarta-feira (13), um morador de rua, identificado apenas como Bruno, de 25 anos, foi espancado até a morte com golpes de pauladas na cabeça, na praça João Luiz Ferreira, no Centro de Teresina. Os autores do crime foram dois homens, ainda não identificados. A informação foi confirmada ao MeioNorte.com pela Polícia Civil do Piauí. 

COMO ACONTECEU -  De acordo com o relato de testemunhas para a Polícia Civil,  o morador de rua era conhecido por praticar furtos na região. Segundo informações extraoficiais apuradas pelo repórter Ivan Lima, do MN 40º, no momento do crime o homem estava dormindo e foi surpreendido por dois homens, que usaram um pedaço de madeira para espancar a vítima com pauladas na cabeça. Bruno ainda ficou agonizando no chão por alguns momentos, antes que fosse a óbito. O pedaço de madeira usado para ceifar a vida dele foi encontrado próximo ao corpo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES