Foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (22), a 31ª fase da Operação Interditados, no Centro de Teresina. Durante a ação, cujo objetivo é combater o comércio ilegal de aparelhos celulares provenientes de roubo e furto, além de desarticular redes de receptação qualificada, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em duas lojas localizadas no Shopping da Cidade.
Além disso, a operação também se concentrou na Praça da Bandeira, tradicionalmente conhecida pela comercialização de produtos ilícitos.
AÇÕES CONSTANTES
As intervenções regulares na área, combinadas com a constante vigilância das forças de segurança e o aumento da conscientização da população, resultaram em uma redução significativa das atividades ilegais, comprovando a eficácia das medidas adotadas pela SSP.
“Os estabelecimentos comerciais, alvo da operação, foram identificados como pontos estratégicos de receptação qualificada de celulares oriundos de atividades criminosas. Através da investigação mapeamos a cadeia de distribuição ilegal desses objetos e seus principais pontos de venda", explicou o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta.
COMÉRCIO ILEGAL DE APARELHOS CELULARES
“Integrando fiscalização rigorosa e campanhas educativas, a operação busca conscientizar a população sobre os riscos e penalidades deste tipo de crime, promovendo um ambiente comercial mais seguro e legítimo. Estas práticas criminosas serão enfrentadas com medidas firmes para garantir a ordem pública e a segurança dos cidadãos”, finalizou Matheus Zanatta.
QUEM PARTICIPOU DA AÇÃO
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PI).