Durante a 5ª fase da "Operação Rastreados", deflagrada nesta sexta-feira (30) em Água Branca, no Piauí, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em lojas de peças automotivas e oficinas mecânicas.
O objetivo da ação policial é assegurar a legalidade no comércio local e desarticular redes criminosas envolvidas na venda e manutenção de veículos com origem duvidosa.
Entre as apreensões, está uma motocicleta roubada há sete anos em José Freitas, cujo possuidor foi detido e autuado por receptação culposa.
BLITZ na cidade
blitze também foram realizadas em todo o município para apreender motocicletas roubadas, furtadas, adulteradas e clonadas. Equipes móveis realizaram abordagens para reforçar essas apreensões.
Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas, explicou que a operação foi desencadeada em resposta ao aumento das atividades criminosas relacionadas ao comércio de veículos na região. "Estamos realizando ações em todo o Estado do Piauí para combater crimes relacionados ao roubo e furto de veículos. Em Água Branca, durante o cumprimento de um mandado, encontramos uma motocicleta adulterada com boletim de ocorrência de apropriação indébita. O veículo foi apreendido e os proprietários do estabelecimento foram autuados em flagrante", informou Zanatta.
APOIO
A operação contou com a colaboração da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil (PC-PI), Polícia Militar (PM-PI), Polícia Científica, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) e DETRAN-PI.